PROPERTY PARTNERS

Neste artigo, você aprendeu tudo o que é preciso saber para começar uma carreira como cientista de dados, nessa área tão promissora em empresas de tecnologia. Aprender somente a parte técnica da área não é suficiente para atuar como data scientist. Entretanto, profissionais da área também precisam interagir com banco de dados, ferramentas de análise de dados e Business Intelligence.

Embora a profissão ofereça muitas recompensas e oportunidades, ela também exige dedicação, aprendizado contínuo e a habilidade de navegar em um ambiente que está sempre mudando. Para aqueles que se adaptam bem a estas condições, a carreira de cientista de dados pode ser extremamente gratificante e enriquecedora. A ciência de dados, portanto, curso de cientista de dados não é limitada a um único setor ou tipo de tarefa. Cientistas de dados estão espalhados por diversas indústrias, cada uma com suas peculiaridades e desafios. Essa diversidade não só expande as oportunidades para os profissionais do campo, mas também enriquece a própria ciência de dados com uma variedade de perspectivas e aplicações.

Saiba o que é um cientista de dados, o que faz, salário e qual curso fazer para se tornar

Como mencionado, ter habilidades técnicas em áreas como computação, estatística, matemática, machine learning, entre outras, é fundamental para a carreira de um cientista de dados. A modelagem estatística é outra parte integral do currículo de quem quer saber como se tornar um cientista de dados. É necessário entender como coletar dados e transformá-los para atender a um modelo, com técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Isso inclui tarefas de classificação, com algoritmos como o clássico naive-bayes, ou regressão, como a regressão linear. Esse tipo de cientista de dados, provavelmente, está no mercado há muitos anos e já passou por várias etapas de desenvolvimento. Além disso, o profissional compreende que precisa estar em constante atualização.

O cientista de dados lida com o big data no dia a dia, ao coletar, gerenciar e modelar um grande volume de dados não-estruturados. Estes nada mais são do que informações que não estão https://leianoticias.com.br/ciencia-de-dados-ferramentas-habilidades-e-o-melhor-curso-para-voce/ organizadas de uma forma predefinida. Dados não-estruturados de clientes de uma empresa de alimentação, por exemplo, serão combinados e analisados por um cientista de dados.

Estude nas melhores sem sair de casa

O cientista de dados é o profissional com conhecimentos de diferentes vertentes que coleta, gerencia e transforma uma grande quantidade de dados em informações uteis e compreensíveis. Isso significa que ele terá acesso à Big Data, dados não-estruturados, e selecionará então informações relevantes. Com a expansão do uso de novas tecnologias o trabalho do cientista de dados nas organizações é essencial.

Veja como o Amplitude, ferramenta com foco em analytics e marketing multicanal, potencializa o desempenho de produtos e aprimora a experiência do usuário de maneira inteligente e eficaz. Para isso, é fundamental estar atualizado com relação ao debate em torno da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do foco que ela dá no consentimento para estabelecer relações comerciais justas. Uma vez que os dados representam ativos tão importantes, é necessário ter cuidado maior com eles. Por exemplo, um viés muito alto indica que o modelo não aprendeu e não consegue, portanto, oferecer uma resposta confiável, o que chamamos de underfitting.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Explore Our Franchise!